quarta-feira, 31 de março de 2010

HOMENAGEM AO MEU “CACAU”

*****
“Um doce cachorrinho que virou estrelinha...”


Este era meu "filho" Cacau, cachorrinho que resgatei por maus tratos em 2003, nesta época já deveria ter uns nove anos...
Um dia ele apareceu em meu pátio, tinha um “dono”, mas andava sempre nas ruas a procura de comida e carinho. Até então, não sabia que ele era mau tratado e acabava o levando de volta pra sua casa, mas ele voltava... Pulava o muro e se encolhia em minha garagem. Estas vindas e voltas duraram três dias até que  resolvi investigar com seus “donos” a situação dele. Ele apanhava (inclusive só tinha um olhinho), não recebia alimento porque eram dois cães e uma só refeição, o primeiro que chegasse seria alimentado e o outro... Cacau era menor e sempre levou a pior nesta disputa pelo alimento, acabando por procurar algo com os vizinhos...
Resolvi finalmente adotá-lo. No inicio, meio arisco, ficava só na garagem, aos poucos foi ganhando espaço dentro de minha casa e claro, em meu coração!
Foram sete anos de muito companheirismo, de carinho, de proteção, de amor incondicional. Uma troca que jamais entre seres humanos existirá com tanta pureza e sinceridade...
Mas o tempo é cruel e a vida segue em sua missão, deixado que a morte tome seu lugar. Em 30 de março de 2010, às 23 h, meu Cacau virou a estrelinha mais brilhante do céu, pelo menos para mim. Ficará lá de cima, me olhando, me protegendo e amando sempre, do mesmo jeitinho meigo que me cativou e me fez conhecer o melhor sentimento do mundo!!
Vá em paz meu amor, tenha a certeza que você me fez muito feliz, por isso insistiu tanto em fazer parte de minha vida, era este teu propósito, né? Fazer com que eu tivesse certeza que o ÚNICO amor que vale de verdade é este!! Ele não exige, ele só dá e recebe, ele não agride, só traz alegrias. Ele não ultrapassa limites, vem na dose certa para nos fazer mais humanos. Só espero que eu também tenha te feito um cãozinho feliz, meu anjo!

TE LEVAREI SEMPRE COMIGO, TE AMAREI NESTA E EM OUTRAS VIDAS... E QUEM SABE AINDA POSSAMOS NOS ENCONTRAR UM DIA?

“Que Jesus e São Francisco cuidem de tua alminha e te levem para o céu dos animais, onde todos correm livres e brincam felizes ao lado dos anjos que os protegem, onde não existe maldade, só a paz que vocês merecem...”

Com muita saudade...

Liege

 

4 comentários:

Unknown disse...

Liege,

Linda a sua homenagem ao Cacau.
Sinto muito pela sua perda.
Eles são realmente inestimáveis, deixam muita saudade.
Um abraço,

Valéria

Liege Marla (Lica) (51) 9782-9614 lica1515@hotmail.com disse...

Muito obrigada amiga, ele seguirá sempre dentro de meu coração...
Bjs!

Anônimo disse...

Prezada Liege, embora não nos conheçamos pessoalmente, conheci teu imenso coração e disponibilidade por ocasião do episódio da gatinha "heroica". Podes ter certeza de que Cacau está em paz - já diziam os antigos: quem vai fica paz, quem fica é que sofre -, ainda mais pque leva 7 anos de convívio com o carinho que foste capaz de proporcionar. Com certeza foi imensamente feliz neste tempo, e do fundo da pureza simples de seu amor, continuará eternamente te abençoando.
Meu grande abraço,
Ricardio Timm de Souza.-

Liege Marla (Lica) (51) 9782-9614 lica1515@hotmail.com disse...

Obrigada amigo, pelas palavras de consolo. Me conforta muito saber que em algum lugar ele segue na paz e feliz... Abração!