segunda-feira, 29 de março de 2010

CASTRAÇÃO É A PRESERVAÇÃO DA VIDA

*****
VOCÊ PROPORCIONARÁ AO SEU ANIMAL, QUALIDADE E AUMENTO DA LONGEVIDADE.

FÊMEAS CASTRADAS
Não fogem atrás de machos, não atraem os machos para a porta da sua casa, onde demarcam território com xixi. Evita distúrbios comportamentais como: (gravidez psicológica), pingos de sangue deixados na época do cio, doenças como: tumores mamários (câncer de mama), piometra (câncer de útero), cistos ovarianos.


OBSERVAÇÃO: “Se castrar entre o 5° (quinto) mês e o 9° (nono) mês de vida da fêmea, reduz em cerca de 90% a probabilidade de desenvolver o CÂNCER DE MAMA.”

MACHOS CASTRADOS
Não fogem quando sentem o cheiro da fêmea no cio, captado a quilômetros de distância e a castração diminui ou pára a marcação de território e a agressividade, provocadas pelo aumento e o acúmulo de testosteronas, e brigas com outros animais. Evita-se a hiperplasia da próstata (tumores nos testículos), que podem ser detectados a partir do 6° (sexto) ano de vida do macho. Além destes benefícios o desempenho de guarda do animal não é afetado.

POR QUE CASTRAR? 

Diminui-se o número de animais abandonados e ninhadas indesejadas . Um cachorra não castrada pode gerar, junto com seus descendentes cerca de (64.000) sessenta e quatro mil cachorrinhos entre machos e fêmeas em um prazo de (7 ) sete anos .

OS FELINOS
A gatinha não castrada pode gerar, junto com seus descendentes, cerca de (420.000) quatrocentos e vinte mil gatinhos entre machos e fêmeas em um prazo de (7) sete anos.

PROCURE UM VETERINÁRIO QUALIFICADO
Veterinário de sua confiança , ou indicado pela departamento de zoonoze , ong , campanhas gratuitas , com protetores voluntários , universidades ou na prefeitura da sua cidade . .

QUANDO CASTRAR?
Castrar a partir do quinto (5) mês ao décimo (10) mês de vida do animal , facilitando a recuperação pós-cirúrgica .

FONTE: Ong Vida de Bicho - São Paulo/SP

      

Nenhum comentário: