quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VAMOS AJUDAR A ACHAR UM LAR PARA LULU - PORTO ALEGRE/RS

*****


Resgatei a cadelinha das fotos (Dei o nome de Lulu), no dia 26.10.09, na frente do parque Marinha do Brasil .
Eu estava saindo com o meu carro, quando apareceu um sujeito conduzindo-a pela guia. Sem mais nem menos, ele a largou, saiu correndo e entrou em um ônibus; ela, como era de se esperar, saiu correndo atrás do coletivo, sendo quase atropelada por um carro que vinha atrás.
Sem outra alternativa, ela foi para o ponto de ônibus, sentou e ficou apreensiva, abanando o rabo para cada ônibus que parava, como que, na esperança de que o cafajeste voltasse para pegá-la. Havia muitas pessoas na parada, porém, algumas nem bola deram, outras apenas demonstraram piedade, mas sem nenhum resultado prático (Muito típico das pessoas nesses casos..., infelizmente).
Dessa forma, eu a resgatei e levei para uma cliníca para alguns examezinhos, banho, limpeza de pulgas e carrapatos e, claro, castração, para posterior encaminhamento para adoção.
Como ela estava com muitos carrapatos, a veterinária resolveu esperar um pouco mais, fazer exame de sangue, etc..., para certificar-se que ela não tem babese (Doença do carrapato), o que, numa cirurgia, poderia resultar em hemorragia difícil de controlar.
Felizmente, parace que essa hipótese está afastada, e ela será castrada nos próximos dias. Calculo que em mais ou menos 15 dias ela estará prontinha para um novo lar, com pessoas que a mereçam.
Ela é de pequeno porte, tem no máximo 1 ano e meio, dentição bem branquinha e novinha, e ao redor de 8 kg (Óbvio que estava muito maggra e com fome, deve engordar um pouquinho agora).

Peço a ajuda de vocês na divulgação dessa pequena mesticinha, à fim de que possamos encontrar o adotante certo para ela.

Para contato, peço que divulguem meu e-mail, que darei resposta à todos: carlosyara.ramos@gmail..com

Obs: As fotos são todas do momento seguinte ao resgate, enquanto aguardavamos o banho e atendimento na cliníca.

Muito obrigado,

Carlos

  

Nenhum comentário: